Saiba como utilizar os SKUs para impulsionar o e-commerce



Saiba como utilizar os SKUs para impulsionar o e-commerce

Cada produto em seu catálogo precisa ser identificado de forma precisa. Tanto na loja física quanto no ambiente online, toda a cadeia de suprimentos precisa saber que uma camiseta tamanho P na cor verde é diferente de uma camiseta tamanho P na cor vermelha. Isso é básico para entregar ao cliente o item que ele adquiriu.

A unidade básica de identificação de produtos é o SKU – Stock Keeping Unit. Usado para representar um item específico, o código de cada SKU permite identificar com precisão cada item do estoque. Como os SKUs são usados para diferenciar cada referência de produto, eles podem ser usados para garantir que seu estoque seja identificado e controlado com máxima precisão.

A consequência é que uma arquitetura baseada em SKUs permite que seu e-commerce acompanhe a posição de estoque de cada item e consiga prever quando fazer novos pedidos para evitar rupturas. Com essa precisão, o varejista online aumenta a eficiência e a produtividade de suas operações de logística e fulfillment. Controlar em tempo real a posição de cada item de seu estoque ajuda, no médio e longo prazo, a entender melhor o comportamento dos clientes e responder a essas demandas.

Comentários