25 passos para aumentar a taxa de conversão


25 passos para aumentar a taxa de conversão

Pequenos detalhes fazem toda diferença para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual e, consequentemente o seu retorno sobre o investimento (ROI). Confira estas 25 dicas práticas, mas antes de começar, atenção: de nada adianta aplicar mudanças se você não puder mensurar os resultados. É indispensável ter uma ferramenta como o Google Analytics instalada e configurada. Vamos lá:

1. Seguro de verdade
Segurança e credibilidade são essenciais para um negócio não-presencial. O certificado de segurança (SSL) é básico e a definição de políticas de privacidade e troca são essenciais; o uso de selos que atestem a segurança da sua loja também aumenta a percepção de segurança.

2. Esteja disponível
Já falamos sobre multicanal e omnicanal, e o conceito de estar presente em diferentes canais já não é novidade. Disponibilize outros canais para contato, além da loja virtual, como chat ou um número de telefone.

3. Ofereça algo em troca
Valorize quem te brinda com informações! Afinal, são as informações que te darão subsídios para bolar novas estratégias – big data na veia! Assim, sempre que pedir algo do cliente, ofereça algo em troca. Se quiser que ele deixe seu e-mail, não peça para assinar sua newsletter, mas dê um cupom de desconto para sua próxima compra; ofereça também alguma vantagem caso ele se cadastre por completo.

Comentários