Integre as mídias sociais a seu e-commerce

Facebook, Instagram e outras redes podem ser espaços importantes para a conversão de suas vendas. Veja como aproveitar melhor suas possibilidades

As mídias sociais estão entre os meios de comunicação mais relevantes para os consumidores. Segundo a eMarketer, em 2017 quase 2,5 bilhões de pessoas utilizaram alguma rede social, enquanto a comScore indica que o Brasil está entre os países líderes no consumo do Facebook, tanto para gerar quanto para consumir conteúdo. Tão ou mais relevantes que a televisão, para uma grande parte da população as mídias sociais são, de fato, a porta de entrada de informações sobre produtos, serviços e notícias.

Isso faz com que empresas de todos os portes precisem considerar as mídias sociais como parte de sua estratégia de comunicação com os consumidores. Mais que isso, é preciso desenvolver maneiras de engajar o público sem investir pesadamente em mídia, aproveitando a capacidade que as mídias sociais têm de disseminação de conteúdo relevante para estabelecer diálogos com o público.

Existem várias formas de integrar as mídias sociais às suas ações de comunicação e estimular as vendas, sem necessariamente investir em publicidade online. 

Comentários