3 práticas para impulsionar as vendas no e-commerce

3 práticas para impulsionar as vendas no e-commerce

Em 2019, o comércio eletrônico brasileiro deve atingir 265 milhões de pedidos e um montante de R$ 79,9 bilhões. Espera-se um ticket médio de R$ 301, além de um total de 87 mil lojas virtuais. Mas como acompanhar esse crescimento exponencial e diferenciar-se dos concorrentes?

Aumentar a taxa de conversão e atingir um fluxo de caixa sustentável demandam controle sobre o próprio negócio e algumas práticas relacionadas às metas e métricas de cada esfera (atendimento ao cliente e vendas, por exemplo), performance da loja virtual e estratégias de marketing.

KPIs
Delimitar os objetivos a médio e a longo prazo e realizar um monitoramento constante e rigoroso dos mesmos são os pré-requisitos para trilhar o caminho do sucesso. Sem esse tipo de supervisão é impossível compreender a evolução de uma marca.


Testes A/B
Depois de entender as forças e fraquezas do negócio, o próximo passo é aplicar reparos que, consequentemente, criarão um ambiente online mais atrativo e intuitivo. Para tal ação, existem os testes A/B.


Gatilhos mentais
Além do gerenciamento dos KPIs e testes A/B – base para criar alternativas que fomentem o consumo -, existem os gatilhos mentais, ferramentas ideais para desenvolver ações de marketing e técnicas de vendas.


Comentários