O que é e quais são os Marketplaces no Brasil?



A modalidade que mais tem se destacado nos últimos anos no comércio eletrônico é o Marketplace, o seu funcionamento é bem parecido com o de um shopping center "virtual", onde várias lojas comercializam produtos em um único lugar.



Quais são?
No Brasil os principais Marketplaces são: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Sou Barato, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Walmart, Carrefour, Netshoes, Magazine Luiza, Shopfácil, Fast Shop e Mercado Livre. Porém ainda existem marketplaces exclusivos para os setores de calçados e moda como: Zattini, Dafiti, Kanui, Tricae. É possível também comercializar livros na Amazon.com, além de diversos outros portais.

A agência AndreWebsite.Com trabalha de duas formas diferentes com marketplace, sendo a primeira utilizando o "conector" da própria plataforma de e-commerce (Vtex ou Ciashop by Totvs), que fará a comunicação e transação de dados entre a plataforma de e-commerce e o marketplace, enviando / atualizando produtos e recebendo / atualizando pedidos. Centralizando dessa forma todo o fluxo de pedidos e estoque em um único ambiente administrativo. 


André Batzli Pacce - CEO / Designer Sênior e Especialista em E-Commerce da Agência AndreWebsite.Com
Acesse nosso site e saiba mais: https://bit.ly/2FrFHJ3

Comentários