Alcance 60 milhões de novos consumidores



Modalidade de pagamento Cash on Delivery representa um imenso potencial de aumento de vendas para o varejo online brasileiro


Embora o e-commerce brasileiro venha crescendo ano a ano, ele ainda responde por menos de 5% das vendas totais do varejo. Uma das razões para isso é que, até agora, a maioria das empresas tem procurado alcançar apenas metade da população brasileira. Existem atualmente no País cerca de 60 milhões de pessoas sem acesso a serviços financeiros ou mesmo a uma conta bancária, de acordo com o IBGE. 

No Brasil, a população desbancarizada é do tamanho da Itália e movimenta anualmente cerca de R$ 665 bilhões, mais que o PIB do Chile. No mundo, existem cerca de 1,7 bilhão de pessoas nessa situação. 

Como muitos negócios dessa população são informais e esse público não consegue comprovar renda, trata-se de uma população que não aparece no radar da rede bancária, das empresas de cartões de crédito e dos meios de pagamento tradicionais. Nos últimos anos, o desenvolvimento das fintechs e a inovação trazida por novos meios de pagamento criou alternativas para alcançar este público. 

Saiba mais: https://blog.vtex.com/pt/como-alcancar-60-milhoes-consumidores/

Comentários